Governo deve lançar até março <i>Programa Nacional de Ações Afirmativas</i>, diz ministra | Boqnews

Nacional

08 DE FEVEREIRO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Governo deve lançar até março Programa Nacional de Ações Afirmativas, diz ministra

O governo deverá lançar, até o final do primeiro trimestre, o Programa Nacional de Ações Afirmativas, com medidas que incentivem a inclusão das diversas matrizes raciais no processo produtivo e cultural do país. O anúncio foi feito ontem (terça-feira, 7) pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros. Ela […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O governo deverá lançar, até o final do primeiro trimestre, o Programa Nacional de Ações Afirmativas, com medidas que incentivem a inclusão das diversas matrizes raciais no processo produtivo e cultural do país. O anúncio foi feito ontem (terça-feira, 7) pela ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros. Ela participou, na Petrobras, da assinatura de um protocolo para a promoção da igualdade racial dentro da empresa, juntamente com o presidente da estatal, José Sergio Gabrielli.
“Nós estamos terminando de preparar o que chamamos de um Programa Nacional de Ações Afirmativas, que ainda não passou pela Casa Civil, mas já está todo formatado para que, até o final do primeiro trimestre, a gente coloque na rua”, disse a ministra. Entre as iniciativas previstas no protocolo, estão a valorização nos processos de seleção de patrocínios culturais de critérios relativos a projetos voltados para a promoção da igualdade racial, das artes negras e de outros segmentos étnicos.
Gabrielli ressaltou que pesquisa interna aponta que 25% dos cargos de chefia da estatal já são ocupados por pessoas que se identificam como pardas ou pretas. Segundo ele, dos empregados da estatal, 18.468 afirmam ser afrodescendentes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.