Governo do Estado apresenta concessão do Zoológico e do Jardim Botânico | Boqnews
Jardim Botânico
Foto: Divulgação
8 de abril de 2019

Governo do Estado apresenta concessão do Zoológico e do Jardim Botânico

O Governador João Doria apresentou no último sábado (6) o projeto de concessão da área do Jardim Botânico, do Zoo Safári e do Zoológico à administração particular.

O objetivo, porém, é que a iniciativa privada invista na modernização e reforma dos equipamentos e das áreas de exposição da fauna e da flora.

Assim, passando a construir e promover novas atrações turísticas.

Além de manter as unidades de conservação e de pesquisa do espaço.

“O que queremos é oferecer melhores serviços à população, com espaços turísticos mais atrativos, visando o aumento da visitação. O objetivo do Estado não é arrecadar, mas desonerar o Estado. Hoje, o déficit anual desses parques é de cerca de R$ 4 milhões por ano. Temos bons exemplos, como o Parque Nacional do Iguaçu. Que aumentou exponencialmente a visitação depois que passou a ser administrado pelo setor privado”, comentou o Governador João Doria.

Em março, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) e a Subsecretaria de Parcerias da Secretaria de Governo encaminharam o Projeto de Lei à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e aguarda deliberação da casa.

O lançamento do edital deve ocorrer em fevereiro de 2020.

Ainda mais

O projeto prevê ainda a concessão dos equipamentos localizados no Parque Fontes do Ipiranga por 35 anos.

Portanto, passando a abranger 100 dos 500 hectares do parque, que corresponde a 20% da área verde.

“O objetivo das concessões é fomentar, com ajuda da iniciativa privada, a revitalização das áreas com potencial turístico. Assim como ocorreu nos Parques Estaduais de Campos do Jordão, a Unidade de Conservação e a fiscalização ambiental continuarão sob responsabilidade do Estado”, explica o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

Paralelamente estão abertas as inscrições para rodada de reuniões individuais com investidores, financiadores e outros interessados em contribuir com os projetos de parcerias público-privadas.

Os encontros ocorrem até o dia 9 deste mês e podem ser agendados por meio do site www.parcerias.sp.gov.br .

As próximas etapas contemplam estudos técnicos, operacionais e econômico-financeiros que subsidiaram a concessão.

Além de indicar os investimentos necessários, custos da operação e valor de outorga que será paga ao Estado.

Após a definição da modelagem, as ações serão debatidas em audiências e consultas públicas.

Parques Estaduais de Campos do Jordão

Nesta quinta-feira foram assinadas as concessões das áreas turísticas dos Parques Estaduais Capivari e Campos do Jordão.

Os investimentos da iniciativa privada nos locais somam mais de R$43 milhões que serão aplicados em ações de infraestrutura e fomento ao turismo.

A empresa Urbanes Empreendimentos será a responsável pelo Parque Estadual de Campos do Jordão, mais conhecido como Horto Florestal.

O Parque Capivari, hoje gerenciado pela Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) será administrado pela empresa Eco Jordão S.A.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.