Governo do Estado lança Programa Vila Dignidade para beneficiar idosos de baixa renda | Boqnews

Nacional

30 DE ABRIL DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Governo do Estado lança Programa Vila Dignidade para beneficiar idosos de baixa renda

O governo do Estado lançou na última quinta-feira (29), o Programa Vila Dignidade, que prevê a construção de pequenos conjuntos residenciais especialmente projetados para idosos de baixa renda, sem vínculos familiares e aptos para tarefas diárias. O Programa é uma ação conjunta da Secretaria Estadual da Habitação com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O governo do Estado lançou na última quinta-feira (29), o Programa Vila Dignidade, que prevê a construção de pequenos conjuntos residenciais especialmente projetados para idosos de baixa renda, sem vínculos familiares e aptos para tarefas diárias.


O Programa é uma ação conjunta da Secretaria Estadual da Habitação com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), a Secretaria Estadual de Economia e Planejamento, a Secretaria Estadual da Cultura, com o FUSSESP e as prefeituras dos municípios paulistas.


Os imóveis do Vila Dignidade serão projetados segundo parâmetros de acessibilidade desenvolvidos pelo Desenho Universal. Os conjuntos serão horizontais e terão até 24 unidades de 39 m² de área útil cada, divididos em uma sala conjugada com cozinha, um dormitório, banheiro, área de serviço e uma pequena área externa nos fundos que pode ser utilizada como jardim ou horta.


Os primeiros municípios a serem contemplados pelo Programa Vila Dignidade serão Avaré, São José do Rio Preto, Cubatão, Santos, Caraguatatuba, Ribeirão Preto e Itapeva.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.