Grandes oportunidades marcam o evento | Boqnews

Nacional

23 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Grandes oportunidades marcam o evento

Visando engrandecer as possibilidades de negócios e a geração de renda e empregos a partir da exploração da Bacia de Santos, a Feira Internacional de Petróleo e Gás – Santos Offshore 2008, que aconteceu na última semana (21 a 24 de outubro) no Mendes Convention Center teve como ponto de destaque a palestra “Perspectivas da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Visando engrandecer as possibilidades de negócios e a geração de renda e empregos a partir da exploração da Bacia de Santos, a Feira Internacional de Petróleo e Gás – Santos Offshore 2008, que aconteceu na última semana (21 a 24 de outubro) no Mendes Convention Center teve como ponto de destaque a palestra “Perspectivas da Economia do Petróleo – marco regulatório, fundo soberano e royalties”, ministrada pelo senador Aloizio Mercadante do PT.

Compunham a mesa durante a palestra de abertura entre outros, o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, o gerente geral da Unidade de Negócios de Exploração e Produção da Bacia de Santos da Petrobras, José Luiz Marcusso, e o secretário executivo da Comissão Especial de Petróleo e Gás do Governo do Estado, José Roberto dos Santos.


Durante a palestra, Mercadante frisou a importância da criação de uma comissão de estudos para analisar os valores a que a Prefeitura de Santos terá direito no futuro, através dos royalties obtidos da exploração e prospecção de petróleo e gás no litoral paulista e também salientou a urgência da construção de um estaleiro em Santos, uma vez que a cidade é a sede da Unidade de Negócios da Petrobrás, como forma de centralizar as atividades por aqui.

Vale ressaltar que a Petrobrás aprovou recentemente plano diretor para desenvolvimento da produção de gás natural e petróleo na bacia de Santos em investimentos de cerca de US$ 18 bilhões para os próximos dez anos.

Otimista, o gerente geral da Unidade de Negócios de Exploração e Produção da Bacia de Santos da Petrobras, José Luiz Marcusso anunciou a entrada em operação do poço de Lagosta a partir de dezembro, o que permitirá à Baixada Santista ser totalmente abastecida por gás nacional. Para março de 2009, outra boa notícia: “A maior plataforma do mundo entrará em funcionamento no campo de Mexilhão,” disse.


A feira foi palco do lançamentos de máquinas, produtos, equipamentos e outros insumos que serão utilizados pela indústria de petróleo e gás nos próximos anos. Segundo a empresa responsável pela organização, a AGS3, aproximadamente 200 empresas utilizaram a feira como vitrine e o público de visita ficou em torno de 15 mil pessoas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.