Greve dos bancários entra em seu oitavo dia em São Paulo, Osasco e Região | Boqnews

Nacional

15 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Greve dos bancários entra em seu oitavo dia em São Paulo, Osasco e Região

Os bancários continuam em greve em São Paulo, Osasco e Região até esta quinta-feira (16), quando será realizada uma nova assembléia, a pedido do Tribunal Regional do Trabalho, para decidir se a greve será suspensa em razão da abertura das negociações. O Tribunal reconheceu que o conflito deve ser resolvido entre as partes, que devem […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os bancários continuam em greve em São Paulo, Osasco e Região até esta quinta-feira (16), quando será realizada uma nova assembléia, a pedido do Tribunal Regional do Trabalho, para decidir se a greve será suspensa em razão da abertura das negociações.

O Tribunal reconheceu que o conflito deve ser resolvido entre as partes, que devem continuar negociando, tese sempre defendida pelo Sindicato. A primeira rodada ficou marcada para amanhã (16), pela manhã.


Em nota enviada à Agência Brasil, a Fenaban, Federação Nacional dos Bancos, “considera que a suspensão imediata da greve dos bancários é um importante passo para a retomada das negociações entre as partes e que isso ( retomada das negociações ) facilitará o esforço de aproximação das propostas.


A categoria reinvidica aumento real de 5%, além da inflação de 7,15%, valorização dos pisos do auxílio-creche de R$ 415, vale-refeição de R$ 17,50 por dia, além de participação nos lucros e resultados da empresa. Os bancários rejeitaram proposta dos banqueiros, apresentada no dia 24 de setembro, que previa reajuste de 7,5% e resultado nos lucros menor do que o do ano passado.


 



 


 


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.