Grupo Baram anuncia criação da única máquina de fazer reboco no País | Boqnews

Nacional

07 DE DEZEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Grupo Baram anuncia criação da única máquina de fazer reboco no País

Com o olhar sempre voltado para o futuro, o Grupo Baram, liderado pelo diretor-presidente, Josely Rosa, retorna da Bauma China – maior feira internacional de máquinas para construção, materiais de construção de máquinas, veículos e equipamentos de construção do mundo – com a certeza de que é uma das empresas pioneiras no Brasil na oferta […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o olhar sempre voltado para o futuro, o Grupo Baram, liderado pelo diretor-presidente, Josely Rosa, retorna da Bauma China – maior feira internacional de máquinas para construção, materiais de construção de máquinas, veículos e equipamentos de construção do mundo – com a certeza de que é uma das empresas pioneiras no Brasil na oferta de soluções para o reaproveitamento de resíduos da construção civil. “A feira fortificou a ideia de que a reutilização de agregados, nossa principal preocupação na elaboração de equipamentos e produtos que levam a marca Baram, está sendo difundida pelas empresas européias”, destaca Josely ao fazer análise da viagem à cidade de Xangai, feita na última semana.


A oferta de equipamentos de grande porte, com capacidade para processar até 500 toneladas de entulhos por hora, despertou o interesse do empresário durante o evento. “Nosso mercado não comporta este tipo de equipamento porque, infelizmente, a nossa cultura de reaproveitamento de resíduos de obras ainda é muito recente”, avalia. Para difundir essa nova percepção entre o mercado da construção, a VERBAM Máquinas, uma das três marcas do Grupo, oferece um modelo de máquina de fazer entulhos com capacidade para processar 20 toneladas por hora.


Máquina de reboco


Em meados do ano que vem o Brasil já contará com a única máquina de fazer reboco do país. A afirmação é do empresário e Diretor-presidente do Grupo Baram, Josely Rosa. Segundo ele, o déficit de mão de obra, enfrentado hoje pelo mercado, fez com que o empresário trouxesse uma nova alternativa para o problema, reforçada após conversa com lideranças de empresas italianas. Trata-se de uma máquina para fazer reboco que dispensa a necessidade de profissional especializado e que pode ser operada por dois ajudantes. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com uma empresa do Nordeste. “Com esse equipamento, vamos otimizar a mão de obra e reduzir o tempo de trabalho necessário para concluir essa parte importante do cronogramas de obras de uma construção”, ressalta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.