Santos Port Authority promove I Jornada ESG do Porto de Santos | Boqnews
Imagem do porto de Santos. Foto: SPA/Pedro Cavalcante

Vaga

07 DE SETEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Santos Port Authority promove I Jornada ESG do Porto de Santos

A I Jornada ESG Porto de Santos ocorrerá de forma híbrida entre os dias 13 e 21 de setembro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Santos Port Authority (SPA) realiza entre os dias 13 e 21 de setembro a I Jornada ESG do Porto de Santos, que ocorrerá em formato híbrido, com abertura e encerramento presenciais e online.

Nos dias 14, 15 e 20 as palestras e mesas-redondas poderão ser acompanhadas exclusivamente pela internet, bastando clicar nos links disponíveis na programação.

O objetivo do evento é promover junto à comunidade portuária uma ampla discussão sobre o tema ESG, parte integrante da estratégia corporativa da SPA.

Assim, a jornada terá debates e palestras reunindo representantes dos mercados portuário e de energia, da Organização das Nações Unidas (ONU), ONGs e governo.

A abertura no ocorrerá no Hotel Bourbon, em Santos, no dia 13, às 9h, seguida de debates sobre a responsabilidade social dos negócios e o futuro dos oceanos, com destaque para a participação da gerente de Água e Oceano do Pacto Global da ONU, Maitê Padovani Leite.

Portanto, para participar presencialmente, é necessário se inscrever pelo formulário.

Mesa-redonda

No dia 15, o destaque é a mesa-redonda sobre inclusão, com participação do sócio e líder de Inclusão e Diversidade da PwC, Leandro Camilo.

E ainda: do diretor de Proteção e Defesa dos Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Herbert Barros; e da chefe de gabinete da presidência da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Mariana de Assis.

Assim, na segunda semana, a programação traz debates sobre governança, ética e sustentabilidade.

Como destaque, no dia 20 haverá a palestra sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, com Eva Cristina Dengler, gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil, ONG fundada pela rainha Sílvia, da Suécia.

Por sua vez, o evento terá encerramento no Museu do Café, no dia 21.

Para participar presencialmente do encerramento, é necessário inscrever pelo formulário.

Assim, para assistir pela internet, basta clicar nos links disponíveis na programação, no site https://www.portodesantos.com.br/jornadaesg/.

ESG

Assim, o termo ESG significa, em português, governança corporativa, responsabilidade social e ambiental.

Dessa forma, refere-se a um conjunto de práticas e políticas focadas em sustentabilidade ambiental, governança e responsabilidade social, que hoje são essenciais para a análise de risco e para a tomada de decisão.

 

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.