Ibama delimita portos e aeroportos por onde podem passar espécies em extinção | Boqnews

Nacional

11 DE SETEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Ibama delimita portos e aeroportos por onde podem passar espécies em extinção

Brasília – O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) designou por quais portos e aeroportos espécies em extinção da fauna e da flora poderão entrar e sair do país. De acordo com a Instrução Normativa n.º 188, publicada na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União, na Região […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Brasília – O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) designou por quais portos e aeroportos espécies em extinção da fauna e da flora poderão entrar e sair do país.


De acordo com a Instrução Normativa n.º 188, publicada na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União, na Região Centro-Oeste, o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek – será o ponto liberado pelo Ibama. Na Nordeste, serão o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), e o Aeroporto Internacional de Salvador – Deputado Luís Eduardo Magalhães.


O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), e o Porto de Belém, no Pará, são os pontos autorizados na Região Norte. No Sudeste, são o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, o Porto de Santos e o Porto de Vitória, no Espírito Santo. No Sul, estão liberados o Aeroporto Internacional Salgado Filho, Porto Alegre (RS), Portos de Paranaguá (PR), Itajaí (SC) e Uruguaiana (RS).


De acordo com o texto, “o Ibama deverá garantir estrutura para fiscalização nos pontos citados acima, e a norma entra em vigor em 120 dias.”

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.