Inscrições no Enem chegam a 6,75 mi | Boqnews
Foto: Divulgação

Vestibular

05 DE JUNHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições no Enem chegam a 6,75 mi

Cadastro termina nesta sexta-feira e o pagamento da taxa, no valor de R$ 63, poderá ser realizado até 10 de junho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Na edição deste ano, estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem pobres

Na edição deste ano, estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem pobres

O número de inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) chegou a 6,75 milhões na manhã desta sexta-feira (5) -o último dia de inscrições. Os candidatos têm até as 23h59 para fazer o cadastro no site da prova.

O pagamento da taxa, no valor de R$ 63, poderá ser realizado até o dia 10 de junho.

Na edição deste ano, estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem pobres. Por meio das redes sociais, alguns estudantes reclamaram de instabilidade no site do exame.

No ano passado, 9,5 milhões de candidatos se cadastraram no site. Desse total, 8,7 milhões confirmaram a participação (a redução se deve ao não pagamento da inscrição). Como em anos anteriores, o ritmo de inscrição deve aumentar na reta final do prazo definido pelo MEC.

A partir de agora, é preciso obter nota mínima de 450 pontos no exame para pleitear o crédito estudantil pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). A nota do Enem também pode ser usada para entrar em uma universidade por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em 115 instituições públicas.

A prova também é obrigatória para entrar no programa Ciência sem Fronteiras ou Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológico).

Os candidatos precisam informar na inscrição um número de telefone fixo ou celular, além de um e-mail que não seja usado por outro participante. Neste ano, candidatos travestis e transexuais podem usar o nome social.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.