Inscrições para bolsas de curso de Jornalismo Científico terminam dia 18 | Boqnews

Nacional

07 DE JUNHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Inscrições para bolsas de curso de Jornalismo Científico terminam dia 18

A inscrição para a Escola Brasil de Jornalismo Científico (EBJC) termina em 18 de junho. A EBJC é destinada a alunos de graduação do último ano de Jornalismo (7º e 8º semestres). Esta é a primeira edição do curso e será realizada durante a 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC). […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A inscrição para a Escola Brasil de Jornalismo Científico (EBJC) termina em 18 de junho. A EBJC é destinada a alunos de graduação do último ano de Jornalismo (7º e 8º semestres). Esta é a primeira edição do curso e será realizada durante a 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC). O curso é gratuito e os dez alunos selecionados terão bolsas de estudo integrais, com todas as despesas custeadas pela organização do evento.


A escola de inverno é um curso de imersão em Jornalismo Científico, intensivo (de 6 a 20 de julho), com aulas práticas e teóricas. Durante a EBJC os alunos terão contato direto com a comunidade científica brasileira e acesso às coletivas de imprensa que serão realizadas na Reunião Anual. Ao final, produzirão um blog temático.


A coordenação pedagógica da Escola é da jornalista e pesquisadora Graça Caldas (Labjor/Unicamp). Integram o corpo docente os jornalistas e pesquisadores Wilson Bueno (Umesp) e Mariluce Moura, editora da Revista Pesquisa Fapesp e nova presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC); Audre Alberguini, coordenadora do curso de Jornalismo do Instituto Superior de
Ciências Aplicadas (Isca) e Heloiza Dias, assessora especial da Embrapa, Brasília.


A EBJC é uma realização da Cohen Comunicação, empresa especializada na organização e divulgação de eventos científicos. A Escola tem o apoio institucional da SBPC, da ABJC, do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor); do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), do Instituto Sangari e da empresa Qualis A Sites e Editoração.


Para se inscrever é necessário que o estudante envie currículo, histórico
escolar, carta de recomendação e um breve texto sobre “Cerrado”. A taxa de inscrição é no valor de R$30,00.  Mais informações no site www.ebjc.com.br.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.