IPC-S sobe em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV | Boqnews

Nacional

02 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

IPC-S sobe em quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV

Quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) apresentaram aumento no Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) no fechamento do mês de julho. A maior elevação em relação ao levantamento divulgado na semana anterior ocorreu em Porto Alegre (de –0,01% para 0,17%). De acordo com dados apresentados hoje (2), as outras capitais […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) apresentaram aumento no Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) no fechamento do mês de julho. A maior elevação em relação ao levantamento divulgado na semana anterior ocorreu em Porto Alegre (de –0,01% para 0,17%).


De acordo com dados apresentados hoje (2), as outras capitais que registraram acréscimo na taxa foram o Rio de Janeiro (de –0,24% para –0,10%), Recife (de –0,13% para –0,10%) e São Paulo (de –0,07% para 0,01%).


O índice diminuiu em Salvador (de 0,02% para estabilidade de preços), Brasília (de 0,12% para 0,10%) e Belo Horizonte (de –0,21% para –0,27%).


Segundo o levantamento da FGV, o IPC-S fechou o mês de julho em -0,04%. Apesar da deflação, o resultado ficou 0,07 ponto percentual acima do registrado na apuração anterior. Três dos sete grupos pesquisados tiveram alta de preços, com taxas acima das registradas no levantamento anterior. Entre eles, transportes (de 0,33% ante 0,14%), cujo índice foi puxado pelo reajuste da gasolina (de -0,23% para 0,38%). Este grupo foi um dos principais fatores a impedir uma redução mais intensa na média geral de preços.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.