Ipea divulga nota técnica sobre aeroportos brasileiros nesta quinta (14) | Boqnews

Nacional

13 DE ABRIL DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Ipea divulga nota técnica sobre aeroportos brasileiros nesta quinta (14)

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta quinta-feira, 14 de abril, às 10h, a Nota Técnica Aeroportos no Brasil: investimentos recentes, perspectivas e preocupações, na sede do Instituto em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo). Dado o atual cenário de crescimento da economia brasileira e os dois grandes […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga nesta quinta-feira, 14 de abril, às 10h, a Nota Técnica Aeroportos no Brasil: investimentos recentes, perspectivas e preocupações, na sede do Instituto em Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 1, Edifício BNDES/Ipea, auditório do subsolo).


Dado o atual cenário de crescimento da economia brasileira e os dois grandes eventos que ocorrerão nesta década, Copa do Mundo e Olimpíadas, foi realizada esta pesquisa a fim de se analisar o setor de transporte aéreo no país e identificar os gargalos que impedem o crescimento sustentável do Brasil.


O estudo apresenta o atual cenário de utilização dos aeroportos brasileiros. Para isso, foram comparadas a atual capacidade e o volume de passageiros nos terminais, a partir de dados da Infraero. Verificou-se também a viabilidade dos prazos previstos para a conclusão das obras planejadas pela Infraero para a Copa de 2014. A Nota avaliou ainda se o aumento da capacidade dos terminais para 2014, previsto no plano de investimentos da Infraero, será suficiente para atender à demanda estimada para 2014.


A pesquisa apresenta e analisa também os valores atualizados dos investimentos federais no setor aéreo entre 2003 e 2010, incluindo dados do orçamento fiscal e de investimentos das estatais (Infraero); além de avaliar o plano de investimentos futuros da Infraero.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.