Itamaraty apela à Líbia para autorizar saída de estrangeiros e livre circulação | Boqnews

Nacional

22 DE FEVEREIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Itamaraty apela à Líbia para autorizar saída de estrangeiros e livre circulação

O governo do Brasil apelou ontem (21) à noite ao presidente da Líbia, Muammar Khadafi, para que preserve o direito de livre circulação dos estrangeiros no país. Desde o fim de semana, a Embaixada do Brasil tenta retirar os brasileiros interessados em deixar a região, mas esbarra em dificuldades para a obtenção de autorização. Há […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O governo do Brasil apelou ontem (21) à noite ao presidente da Líbia, Muammar Khadafi, para que preserve o direito de livre circulação dos estrangeiros no país. Desde o fim de semana, a Embaixada do Brasil tenta retirar os brasileiros interessados em deixar a região, mas esbarra em dificuldades para a obtenção de autorização. Há cerca de 500 a 600 brasileiros na Líbia, a maioria trabalhando em construtoras privadas e na Petrobras.


“O governo brasileiro insta as autoridades líbias a tomarem medidas no sentido de preservar a segurança e a livre circulação dos estrangeiros que se encontram no país”, diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.


“O governo brasileiro tem a expectativa de que as autoridades líbias deem atenção urgente à necessidade de garantir a segurança na retirada dos cidadãos brasileiros que se encontram nas cidades de Trípoli e Benghazi”, acrescenta a nota.


Em meio às informações de organizações não governamentais de que o número de  mortos na Líbia pode chegar a 400, o Itamaraty recomendou que Khadafi busque o diálogo na tentativa de encerrar o impasse no país, acentuado pelas manifestações que ocorrem desde o último dia 15.


“Ao tomar conhecimento da deterioração da situação na Líbia, o governo brasileiro conclama as partes envolvidas a buscarem solução para a crise por meio do diálogo e reitera o repúdio ao uso da violência”.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.