Jovens priorizam educação para o próximo governo | Boqnews

Nacional

30 DE SETEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Jovens priorizam educação para o próximo governo

(*) Karina Carneiro A poucos dias das eleições, os candidatos aos cargos estão investindo em muitas formas de atrair os seus eleitores. Com isso, propostas de governo e experiências são avaliadas pelos eleitores, inclusive entre os jovens. Nas eleições de 2010, políticos investiram em todo o tipo de mídia para fazer a divulgação de sua […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

(*) Karina Carneiro


A poucos dias das eleições, os candidatos aos cargos estão investindo em muitas formas de atrair os seus eleitores. Com isso, propostas de governo e experiências são avaliadas pelos eleitores, inclusive entre os jovens.


Nas eleições de 2010, políticos investiram em todo o tipo de mídia para fazer a divulgação de sua campanha; desde o horário eleitoral gratuito ao twitter. E desta forma, os jovens passaram a se interessar e avaliar as propostas.


Atualmente, a prioridade dos novos eleitores está baseada principalmente na educação. A cada dez jovens, oito enfatizaram que os candidatos ao governo e principalmente à presidência precisam investir mais na educação do país e do estado.


A estudante Tatiane Ramos e Carla Souza, ambas de 17 anos, afirmam que votarão esse ano, pois acredita que com o seu voto pode fazer a diferença. “Eu acredito que posso fazer alfo diferente e quero votar em alguém que tenha a educação como principal meta. Pois um país que não investe em educação, nunca irá à frente”, diz Tatiane.



Para Pedro Comin, aluno do segundo semestre de Jornalismo, uma das principais propostas que analisou dos candidatos foi a segurança. Sobre o voto, ele acredita também que se alguém precisa ou quer mudar algo no País, tudo começa com o voto.


Os jovens indecisos são muitos, porém o voto branco e nulo pouco aparece. Entre dez jovens entrevistados pela Reportagem, sete declararam votar em candidatos da região, para fortalecer a Baixada em instâncias maiores da política.


(*) Aluna do 2º ano do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília – Santos (SP)

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.