Kassab afirma desconhecer supostas doações ilegais da Odebrecht | Boqnews
Divulgação

Política

12 DE DEZEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Kassab afirma desconhecer supostas doações ilegais da Odebrecht

Segundo informações vazadas da delação de executivos da empresa Kassab teria recebido recursos ilegais para a campanha

Por: Vinicius Lisboa
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), disse hoje (12) que desconhece doações ilegais que tenham sido feitas pela Odebrecht para sua campanha ou a de aliados e colegas de seu partido. Segundo informações vazadas da delação de executivos da empresa, e publicadas pela imprensa, Kassab e o partido teriam recebido recursos ilegais para a campanha.

“Quero dizer que não tenho conhecimento de nenhuma doação que tenha sido feita para minha campanha ou para a de colegas de partido, ou de aliados, ou mesmo de doações partidárias que não tenham sido feitas na forma da lei”, disse o ministro, que participou hoje da assinatura de um termo de cooperação na sede do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.

Kassab afirmou que é preciso ter cautela, porque as delações ainda precisam ser homologadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Todos nós temos que ser muito cautelosos com as manifestações de colaboradores que precisam ainda ser apuradas, ser homologadas pelo Supremo Tribunal Federal”.

O jornal O Globo publicou hoje que a delação do executivo Paulo Cesena, ex-presidente da Odebrecht Transport, informa que Kassab recebeu R$ 14 milhões entre 2013 e 2014. O dinheiro seria de caixa 2 e teria sido doado para a campanha de Kassab ao Senado em 2014 e para as campanhas do PSD.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.