Laboratório suíço anuncia produção de vacina contra gripe suína | Boqnews

Nacional

12 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Laboratório suíço anuncia produção de vacina contra gripe suína

O laboratório suíço Novartis anunciou hoje (12) que conseguiu produzir o primeiro lote de uma vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Segundo nota divulgada pelo laboratório, o primeiro lote será destinado a avaliações clínicas e pré-testes. A técnica de produção da vacina foi desenvolvida em uma unidade do laboratório localizada em Marburg, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O laboratório suíço Novartis anunciou hoje (12) que conseguiu produzir o primeiro lote de uma vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Segundo nota divulgada pelo laboratório, o primeiro lote será destinado a avaliações clínicas e pré-testes.


A técnica de produção da vacina foi desenvolvida em uma unidade do laboratório localizada em Marburg, na Alemanha. Segundo a Novartis, há potencial para produzir milhões de doses por semana. A empresa planeja começar os testes clínicos da vacina no final de junho.


De acordo com o laboratório, mais de 30 países pediram o envio de suprimentos da vacina. O Ministério da Saúde do Brasil, por meio da assessoria de imprensa, informou que ainda não conhece o medicamento.


Nessa quinta (11) a OMS declarou pandemia de gripe suína.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.