Levy evita falar se fica na Fazenda e frustra investidores | Boqnews
Foto: Agência Senado

Governo

28 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Levy evita falar se fica na Fazenda e frustra investidores

Ele foi questionado sobre momento de turbulência política no Brasil, mas novamente evitou dar sua opinião

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
De acordo com esses investidores, Levy evitou dar uma resposta sobre o tema -apenas sorriu

De acordo com esses investidores, Levy evitou dar uma resposta sobre o tema -apenas sorriu

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, recusou-se nesta quarta (28) a responder a investidores estrangeiros, em Londres, sobre sua permanência no cargo.

Levy participou de um almoço reservado com cerca de 20 investidores de bancos e empresas no Hotel Corinthia, na capital britânica. Dois dos presentes ao encontro relataram à reportagem que o ministro foi questionado mais de uma vez em relação às especulações de que pode deixar o posto.

De acordo com esses investidores, Levy evitou dar uma resposta sobre o tema -apenas sorriu. Ele também foi questionado sobre o momento de turbulência política no Brasil, mas novamente evitou dar sua opinião. Segundo os relatos, o ministro se concentrou em falar somente de economia, como as medidas adotadas pelo governo neste ano para aumentar a arrecadação.

Um dos convidados para o almoço contou, de maneira reservada, que a permanência ou não de Levy tem sido uma das principais preocupações do mercado em Londres e, por isso, uma sinalização dele nesta quarta seria importante para uma avaliação do cenário brasileiro. Seu silêncio sobre o assunto foi recebido com frustração pelos presentes.

Levy desembarcou em Londres nesta quarta para uma agenda de dois dias de compromissos. Nesta quinta (29), terá uma reunião com o ministro de Finanças britânico, George Osborne.

Há duas semanas, aumentou o rumor sobre a permanência de Levy no ministério. Ele estaria insatisfeito com a pressão que sofre do PT, contrário à sua política econômica. Em recente viagem à Suécia, a presidente Dilma Rousseff garantiu que o ministro tem seu respaldo e ficará no cargo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.