Lula diz estar “irritado” com acusações sobre a família | Boqnews
Divulgação

Lava Jato

24 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Lula diz estar “irritado” com acusações sobre a família

Questionado sobre as denúncias feitas no âmbito da Operação Lava Jato, Lula desconversou

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Questionado sobre as denúncias feitas no âmbito da Operação Lava Jato envolvendo o empresário e seu amigo pessoal José Carlos Bumlai, Lula desconversou

Questionado sobre as denúncias feitas no âmbito da Operação Lava Jato envolvendo o empresário e seu amigo pessoal José Carlos Bumlai, Lula desconversou

O ex-presidente Lula chegou direto de uma viagem da Bahia na manhã deste sábado (24) para a 1° Feira Nacional da Reforma Agrária, organizado pelo MST, no Parque da Água Branca, em São Paulo.

Questionado sobre as denúncias feitas no âmbito da Operação Lava Jato envolvendo o empresário e seu amigo pessoal José Carlos Bumlai, Lula desconversou.

“Hoje é sábado, eu sou muçulmano e sábado eu não falo de política”, disse o ex-presidente, confundindo-se com os judeus, que não trabalham no shabat, que vai do pôr-do-sol de sexta ao anoitecer de sábado.

Fernando Soares, o Baiano, disse em seu acordo de delação premiada que Lula se reuniu com Bumlai e o presidente da Sete Brasil por contratos de navios-sonda.

Ele também afirmou que pagou R$ 2 milhões a Bumlai e que o empresário disse, na época, que seriam para quitar a dívida de um apartamento de uma nora do ex-presidente.

Tanto o petista quanto o pecuarista negam peremptoriamente as acusações.

Como a Folha publicou nesta sexta, Bumlai afirma que os recursos que recebeu do lobista foram um empréstimo para pagar empregados de suas fazendas.

Em reunião com a direção nacional do MST durante a feira, Lula desabafou que está muito “irritado” com a citação de seus familiares na Operação Lava Jato.

O ex-presidente disse que antes tinha que ficar defendendo o PT e hoje precisa responder também a acusações envolvendo sua família.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.