MEC muda regras para expedição de diplomas de graduação | Boqnews
Foto: Divulgação MEC

Educação

27 DE OUTUBRO DE 2018

Siga-nos no Google Notícias!

MEC muda regras para expedição de diplomas de graduação

De acordo com o MEC, o objetivo é reduzir o risco de fraudes

Por: Mariana Tokarnia
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Ministério da Educação (MEC), estabeleceu novas regras para expedição e registro de diplomas de graduação. Agora, as faculdades e universidades terão que publicar no Diário Oficial da União informações sobre os diplomas registrados e manter informações detalhadas para consulta pública nos próprios sites.

As mudanças foram publicadas no Diário Oficial da União.

De acordo com o MEC, o objetivo é reduzir o risco de fraudes. Assim, conferindo com maior segurança nos procedimentos internos das instituições de educação superior.

Portanto, as instituições terão um prazo de 180 dias para se adequar às novas regras.

Entre as mudanças está a exigência de um termo de responsabilidade a ser assinado pelas instituições de educação superior. Além de prazos para a expedição e o registro dos diplomas.

As instituições também deverão cancelar diplomas irregulares quando detectarem vícios nos procedimentos de expedição e registro e dar publicidade dos diplomas cancelados.

Outra alteração é que o verso do diploma deverá trazer a identificação da mantenedora da instituição de educação superior.

A expedição e o registro da primeira via do diploma, do histórico escolar final. E, por fim, do certificado de conclusão de curso seguem gratuitos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.