Mesmo com chuva, Sistema Cantareira registra queda | Boqnews
Foto: Divulgação/Sabesp

Estiagem

22 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Mesmo com chuva, Sistema Cantareira registra queda

Neste sábado, nível chegou a 9,6%; segundo previsão do tempo, frente fria chega à região com pancadas de chuva quinta

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A chuva fraca desta sexta-feira (21) foi insuficiente para barrar a queda nos principais reservatórios que abastecem a Grande São Paulo.
De acordo com dados da Sabesp deste sábado (22), o Cantareira está com 9,6% de sua capacidade. O número é 0,1 ponto menor do que o de sexta.
Desde o último final de semana, o sistema utiliza a segunda cota do volume morto. Em novembro, o Cantareira recebeu 91,8 mm de chuva, o equivalente a 57% da média histórica do mês.
De sexta para sábado, o Alto Tietê perdeu 0,2 ponto e opera com 6,2% da capacidade. Já no Guarapiranga a queda foi de 0,4 ponto, chegando a 32,6%.
A maior queda foi registrada no Rio Claro. O sistema perdeu 0,7 ponto e está com 32,6% da capacidade. O Alto Cotia perdeu 0,4 ponto e opera com 28%, enquanto o Rio Grande cedeu 0,3, alcançando 64%.

Previsão do tempo – O sistema de abastecimento da Grande São Paulo deve ter algum alívio nos próximos dias. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Metorologia), há previsão de chuva no Cantareira para todos os dias até quinta-feira (27).
Com a chegada de uma frente fria neste final de semana, há previsão de chuva para o fim da tarde deste sábado (22) e ao longo do domingo (23). Na segunda-feira (24) a previsão é de chuva fraca. Já de terça para quarta deve voltar a chover com mais intensidade em São Paulo.
Para este sábado os termômetros devem ficar entre 20ºC e 32ºC na capital paulista. Já no domingo, o calor diminui e a máxima prevista é de 25ºC.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.