Ministério do Turismo faz parceria com Senac para capacitação de profissionais | Boqnews

Nacional

22 DE SETEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Ministério do Turismo faz parceria com Senac para capacitação de profissionais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) será um dos principais parceiros do Ministério do Turismo no esforço para treinar profissionais do setor para a Copa do Mundo de 2014. A criação de um programa para atender as demandas do turismo nos segmentos de bares, restaurantes e hotelaria foi discutida pelo ministro do Turismo, Gastão […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) será um dos principais parceiros do Ministério do Turismo no esforço para treinar profissionais do setor para a Copa do Mundo de 2014. A criação de um programa para atender as demandas do turismo nos segmentos de bares, restaurantes e hotelaria foi discutida pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, com o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Gil Siuff.


“Temos de fazer as coisas com quem sabe fazer. Vamos buscar mecanismos para atender as demandas do turismo e melhorar a qualidade do atendimento ao turista no país”, disse o ministro, ao propor a criação de uma agenda específica para a qualificação profissional. Uma das idéias, de curto prazo, é incorporar o turismo no programa do Senac Copa 2014, cuja meta é qualificar um milhão de profissionais nos próximos três anos.


O projeto de qualificação proposto pelo novo ministro do Turismo é amplo. Prevê a inclusão do turismo no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação, e em programas do governo federal destinado ao combate à miséria. Inclui ainda cursos de treinamento em língua estrangeira para profissionais e jovens, com possibilidades de estágios no exterior. “Não temos tempo a perder”, disse o ministro, ao marcar a primeira reunião técnica com representantes do Senac para a próxima semana.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.