Nelson Teich, ministro da Saúde, pede exoneração do cargo | Boqnews
Nelson Teich, ministro da Saúde, pede exoneração do cargo
15 de maio de 2020

Nelson Teich, ministro da Saúde, pede exoneração do cargo

O ministro da Saúde Nelson Teich optou por pedir exoneração (Foto Marcello Casal)

 

O ministro da Saúde, Nelson Teich, pediu exoneração do cargo.

É o segundo titular da pasta a pedir afastamento da função, que ocupava há menos de um mês.

Ele havia substituído Luiz Henrique Mandetta.

Ele pediu demissão do cargo na manhã de hoje, após o presidente Jair Bolsonaro, ter defendido publicamente o uso da cloroquina para tratamento de pacientes.

Bolsonaro se manifestou durante um encontro virtual com empresários durante uma live feita pela Fiesp – Federação das Indústrias de São Paulo.

Nas redes sociais, Teich alertou que não existem garantias seguras que este medicamento pode ser usado em larga escala para pacientes em razão dos riscos de efeitos colaterais.

Além disso, na segunda-feira ele foi surpreendido ao saber pela Imprensa que o presidente havia liberado o funcionamento de salões de beleza, barbearias e academias, provocando um verdadeiro mal-estar ao vivo.

O Ministério da Saúde ainda não se pronunciou.

Da Redação
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.