No segundo dia, matemática assusta mais que redação | Boqnews
Foto: Divulgação

ENEM

25 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

No segundo dia, matemática assusta mais que redação

Na prova de matemática, segundo os estudantes, caíram questões de lógica, trigonometria e leitura de gráficos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

aula, educação, fiesCandidatos que já terminaram o segundo dia de provas do Enem, em São Paulo, afirmam que a prova de matemática estava difícil e que o tema da redação não surpreendeu.

Na prova de matemática, segundo os estudantes, caíram questões de lógica, trigonometria e perguntas que exigiam a leitura de gráficos. Já o tema da redação deste ano foi: “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”.

“A redação foi a parte mais fácil, mais interessante de fazer”, diz Erica Paloma Sena, 18, que prestou o Enem no campus da Uninove da Barra-Funda, zona oeste da capital. Para ela, o pior foi matemática.

Graziele Fagundes, 25, que pretende cursar direito, concorda. “Para quem já tem algum curso superior ou técnico pode ser fácil, mas para um exame de nível médio estava muito difícil, tinha que saber várias fórmulas”, afirma.

Além da redação, os candidatos tiveram que resolver 90 questões sobre linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Também teve cinco perguntas sobre língua estrangeira (inglês ou espanhol, dependendo do estudante).

Na prova de português os candidatos tiveram que interpretar obras de arte, além de textos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.