Novo terremoto no Nepal deixa 42 mortos e mais de mil feridos | Boqnews
Foto: Laxmi Prasad Ngakhusi / UNDP Nepal

Internacional

12 DE MAIO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Novo terremoto no Nepal deixa 42 mortos e mais de mil feridos

Os moradores da capital, aterrorizados, abandonaram suas casas ao sentir o terremoto que durou quase um minuto

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Um terremoto de magnitude 7,3 atingiu nesta terça-feira (12) o Nepal, deixando ao menos 42 mortos e 1.117 feridos, segundo as autoridades. O tremor acorre menos de três semanas após a tragédia que deixou 8.000 mortos no país.

O abalo teve seu epicentro registrado 76 km a nordeste de Katmandu, capital do país, e foi seguido de três réplicas, uma delas de magnitude 6,3.

Os moradores da capital, aterrorizados, abandonaram suas casas ao sentir o terremoto, que aconteceu às 12h35 locais (3h50 em Brasília) e durou quase um minuto.

As autoridades nepalesas ordenaram o fechamento do aeroporto de Katmandu.

O terremoto também foi sentido na região norte da Índia, em particular em Nova Déli, onde os imóveis tremeram e as pessoas abandonaram rapidamente os locais de trabalho.

O abalo teve origem a 18,5 km abaixo do solo, mais profundo que os 15 km do terremoto anterior. Terremotos mais próximos do solo costumam provocar danos maiores.

O Nepal ainda tenta se recuperar de um forte terremoto de magnitude 7,8, ocorrido no último dia 25, que deixou mais de 8.000 mortos e 17.800 mil feridos, segundo dados oficiais.

Este foi o terremoto de maior magnitude no país em 80 anos e o pior na região do Himalaia em uma década, desde que em 2005 outro tremor ocasionou a morte de mais de 84 mil pessoas na Caxemira.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.