Operação Descida é cancelada até a Páscoa | Boqnews
Foto: Divulgação
19 de março de 2021

Operação Descida é cancelada até a Páscoa

Até a Páscoa, a Operação Descida não será implantada. Objetivo é desestimular fluxo de turistas em direção ao litoral pelo sistema Anchieta-Imigrantes. Foto: Divulgação/Arquivo

 

As operações Descida e Subida no Sistema Anchieta-Imigrantes estarão interrompidas de hoje (19) até 4 de abril.

Inicialmente, a medida vale até 30 de março, mas o secretário de Logística e Transporte, João Octaviano,  já ressaltou que a mesma será prorrogada.

Serão implantadas barreiras, blitz da Polícia Militar e diminuição das faixas para acesso ao litoral. E vice-versa.

Além disso, as praias permanecerão fechadas.

A medida vem ao encontro dos pedidos dos prefeitos da Baixada Santista, que temem uma invasão de turistas em razão do mega feriado decidido pela Prefeitura de São Paulo, a partir da próxima sexta (26).

“Quarentena não é férias”, salientou o vice-governador Rodrigo Garcia, que passa a coordenar as coletivas às segundas e sextas, ficando o governador participando apenas das entrevistas às quartas-feiras.

Assim, as estradas funcionarão no sistema 5 x 5, com subida e descida nas três pistas da Imigrantes e 2 da Anchieta.

Garcia explicou que houve uma negociação entre a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), secretaria de Transportes e a concessionária Ecovias para implantar esta iniciativa.

“A Operação Descida estava no contrato e tivemos que negociar a medida”, disse.

 

Prefeito de Santos

Presente à coletiva, o prefeito de Santos e presidente do Condesb, Rogério Santos, salientou que os prefeitos deverão definir hoje medidas mais restritivas, cuja reunião está prevista para iniciar às 16 horas.

“Vamos tomar as medidas em conjunto. E comunicaremos ao Governo do Estado. Por maior a pressão que estamos tendo, vamos buscar primeiro salvar vidas”, salientou Santos.

Ele já anunciou que o calçadão da orla santista já será fechado a partir deste final de semana.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.