Anchieta-Imigrantes

Operação Descida é cancelada até a Páscoa

Serão implantadas barreiras, blitz e diminuição das faixas para acesso ao litoral. E vice-versa. As praias estarão fechadas.

19 de março de 2021 - 14:16

Da Redação

Compartilhe

Até a Páscoa, a Operação Descida não será implantada. Objetivo é desestimular fluxo de turistas em direção ao litoral pelo sistema Anchieta-Imigrantes. Foto: Divulgação/Arquivo

 

As operações Descida e Subida no Sistema Anchieta-Imigrantes estarão interrompidas de hoje (19) até 4 de abril.

Inicialmente, a medida vale até 30 de março, mas o secretário de Logística e Transporte, João Octaviano,  já ressaltou que a mesma será prorrogada.

Serão implantadas barreiras, blitz da Polícia Militar e diminuição das faixas para acesso ao litoral. E vice-versa.

Além disso, as praias permanecerão fechadas.

A medida vem ao encontro dos pedidos dos prefeitos da Baixada Santista, que temem uma invasão de turistas em razão do mega feriado decidido pela Prefeitura de São Paulo, a partir da próxima sexta (26).

“Quarentena não é férias”, salientou o vice-governador Rodrigo Garcia, que passa a coordenar as coletivas às segundas e sextas, ficando o governador participando apenas das entrevistas às quartas-feiras.

Assim, as estradas funcionarão no sistema 5 x 5, com subida e descida nas três pistas da Imigrantes e 2 da Anchieta.

Garcia explicou que houve uma negociação entre a Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), secretaria de Transportes e a concessionária Ecovias para implantar esta iniciativa.

“A Operação Descida estava no contrato e tivemos que negociar a medida”, disse.

 

Prefeito de Santos

Presente à coletiva, o prefeito de Santos e presidente do Condesb, Rogério Santos, salientou que os prefeitos deverão definir hoje medidas mais restritivas, cuja reunião está prevista para iniciar às 16 horas.

“Vamos tomar as medidas em conjunto. E comunicaremos ao Governo do Estado. Por maior a pressão que estamos tendo, vamos buscar primeiro salvar vidas”, salientou Santos.

Ele já anunciou que o calçadão da orla santista já será fechado a partir deste final de semana.

LEIA TAMBÉM: