Oportunidades marcam Santos Off-Shore 2008 | Boqnews

Nacional

24 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Oportunidades marcam Santos Off-Shore 2008

Visando engrandecer as possibilidades de negócios e a geração de renda e empregos a partir da exploração da Bacia de Santos, a Feira Internacional de Petróleo e Gás – Santos Offshore 2008, que aconteceu na última semana (21 a 24 de outubro) no Mendes Convention Center teve como ponto de destaque a palestra Perspectivas da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Visando engrandecer as possibilidades de negócios e a geração de renda e empregos a partir da exploração da Bacia de Santos, a Feira Internacional de Petróleo e Gás – Santos Offshore 2008, que aconteceu na última semana (21 a 24 de outubro) no Mendes Convention Center teve como ponto de destaque a palestra Perspectivas da Economia do Petróleo – marco regulatório, fundo soberano e royalties, ministrada pelo senador Aloizio Mercadante (PT).

Durante a palestra, Mercadante frisou a importância da criação de uma comissão de estudos para analisar os valores a que a Prefeitura de Santos terá direito no futuro, por meio dos royalties obtidos da exploração e prospecção de petróleo e gás no litoral paulista e também salientou a urgência da construção de um estaleiro em Santos, uma vez que a cidade é a sede da Unidade de Negócios da Petrobras, como forma de centralizar as atividades em âmbito regional.

A Petrobras aprovou recentemente plano diretor para desenvolvimento da produção de gás natural e petróleo na bacia de Santos em investimentos de cerca de US$ 18 bilhões para os próximos dez anos.
Otimista, o gerente geral da Unidade de Negócios de Exploração e Produção da Bacia de Santos da Petrobras, José Luiz Marcusso anunciou a entrada em operação de um novo poço a partir de dezembro, o que permitirá à Baixada Santista ser totalmente abastecida por gás nacional. Para março de 2009, outra boa notícia: “A maior plataforma do mundo entrará em funcionamento no campo de Mexilhão,” disse.

A feira, a maior realizada no Estado de São Paulo, foi palco do lançamento de máquinas, produtos, equipamentos e outros insumos que serão utilizados pela indústria de petróleo e gás nos próximos anos.
Segundo a empresa responsável pela organização, a AGS3, aproximadamente 200 empresas utilizaram a feira como vitrine e o público da visita ficou em torno de 15 mil pessoas. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.