Papa pede a bispos que deixem preconceitos de lado | Boqnews
Divulgação

Religião

05 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Papa pede a bispos que deixem preconceitos de lado

Num aceno aos reformistas, Papa Francisco disse que a fé não é um “museu para se olhar e guardar”

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
No mesmo discurso, porém, no que parece ter sido uma manifestação de apoio a alas conservadoras do clero, pediu também que a audiência tivesse a coragem para "não e deixar intimidar pelas seduções do mundo"

No mesmo discurso, porém, no que parece ter sido uma manifestação de apoio a alas conservadoras do clero, pediu também que a audiência tivesse a coragem para “não e deixar intimidar pelas seduções do mundo”

O papa Francisco pediu aos bispos de todo o mundo que se reúnem em Roma para que coloquem seus preconceitos de lado em discussões sobre família e tenham a coragem e a humildade para serem guiados pelas “surpresas” de Deus.

O discurso do pontífice foi feito no início dos trabalhos do sínodo sobre a família convocado por Francisco, do qual participam 253 bispos, entre outros religiosos e seguidores do catolicismo.

Francisco afirmou que o sínodo não é um parlamento, onde negociações, barganhas e consensos ocorrem, mas um espaço sagrado no qual Deus mostra o caminho para o bem da igreja. Ele pediu aos bispos que esvaziem-se de “suas próprias crenças e preconceitos para ouvir a seus irmãos bispos e preencher a si mesmos com Deus”.

Num aceno aos reformistas, Francisco disse nesta segunda que a fé não é um “museu para se olhar e guardar”, mas que deveria ser uma fonte de inspiração, pedindo ao sínodo que tenha “coragem para trazer vida [à fé] e não tornar a vida cristã um museu de memórias”.

No mesmo discurso, porém, no que parece ter sido uma manifestação de apoio a alas conservadoras do clero, pediu também que a audiência tivesse a coragem para “não e deixar intimidar pelas seduções do mundo”.

Os bispos debaterão sobre como a igreja pode acolher melhor as famílias católicas em um momento no qual as taxas de matrimônio estão caindo, o divórcio tem se tornado comum e uniões civis estão aumentando.

Um dos principais pontos do debate deve ser em relação à acolhida de homossexuais -e casais homossexuais- pela Santa Sé.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.