Para ajudar Russomano, Popó será candidato a vereador em SP | Boqnews

Política

10 DE MAIO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Para ajudar Russomano, Popó será candidato a vereador em SP

Atleta mira exemplo de Tiririca (PR-SP) que foi o deputado federal mais votado em São Paulo em 2010 e 2014

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Popó (segundo da esq para a dir) em reunião que selou seu retorno aos ringues. A luta está marcada para 18 de julho, em Santos, (Foto: Raimundo Rosa)

Popó (segundo da esq para a dir) em reunião que selou seu retorno aos ringues. A luta está marcada para 18 de julho, em Santos (Foto: Raimundo Rosa)

Numa estratégia para fortalecer a candidatura do deputado federal Celso Russomano (PRB) à Prefeitura de São Paulo em 2016, o ex-boxeador Acelino Popó Freitas vai disputar uma vaga de vereador na capital paulista.

O ex-atleta baiano, que transferiu o título de eleitor há cerca de dois meses com o crivo do diretório nacional do PRB, deverá ser o principal puxador de votos do partido para a Câmara Municipal de São Paulo.

O objetivo do partido é alavancar a bancada no legislativo municipal. Em 2012, apesar do bom desempenho de Russomano, que teve 21% dos votos na disputa pela prefeitura, o PRB conquistou apenas duas das 55 cadeiras da Câmara.

“Já morei em São Paulo por um tempo e me considero meio paulista. Além disso, a cidade tem muitos nordestinos que pegam no pesado e que precisam de oportunidades”, disse à reportagem o ex-campeão mundial de boxe.

Popó promete mirar no exemplo do humorista Tiririca (PR-SP), também nordestino, que foi o deputado federal mais votado em São Paulo em 2010 e 2014, com mais de um milhão de votos.

O ex-pugilista promete que a inclusão social e o esporte serão suas principais bandeiras. E promete engajamento total na campanha de Russomano para a prefeitura.

“Sei que ele vai precisar de mim, assim como eu vou precisar dele nas eleições. É uma parceria que complementa, um vai ajudar o outro”, diz.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.