Pedidos de falências são os menores em seis anos, revela Serasa Experian | Boqnews

Nacional

06 DE OUTUBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Pedidos de falências são os menores em seis anos, revela Serasa Experian

Foram requeridas, no mês de setembro último, 108 pedidos de falência em todo o Brasil, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Foi o menor número mensal desde janeiro de 2005, ano em que passou a valer a nova lei de falência. Dos 108 pedidos de falência registrados em 2011, 76 […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Foram requeridas, no mês de setembro último, 108 pedidos de falência em todo o Brasil, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Foi o menor número mensal desde janeiro de 2005, ano em que passou a valer a nova lei de falência. Dos 108 pedidos de falência registrados em 2011, 76 foram feitos por micro e pequenas empresas, 20 por médias e 12 por grandes.


Em agosto, por sua vez, foram verificados 170 pedidos de falência, e em setembro do ano anterior, 192. Além disso, o número de pedidos de falência no período de janeiro a setembro é, em 2011, o menor em comparação com o mesmo período em 2009 e 2010. Há dois anos, foram requeridas 1.795 falências. No ano passado, o número desceu a 1.494. E neste ano, o total é de 1.322.


Para os economistas da Serasa Experian, a expectativa de um bom Dia das Crianças e final de ano já impacta na atividade das empresas, sobretudo das indústrias. Com mais encomendas, as empresas reforçam seu caixa e se distanciam da insolvência.


Com maior confiança, alavancada pelo início de um novo ciclo de redução dos juros, com a inadimplência sob controle e a certeza de que o mercado interno será novamente utilizado para contornar os impactos da crise global, as empresas apostam no consumo. No último trimestre do ano, tudo indica que os indicadores de insolvência podem recuar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.