PF acompanhará investigação sobre assassinato de três médicos no Rio | Boqnews
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Nacional

05 DE OUTUBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

PF acompanhará investigação sobre assassinato de três médicos no Rio

Políticos repercutem morte do irmão da deputada Sâmia Bomfim

Por: Vitor Abdala
Agência Brasil

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal (PF) fará diligências para investigar a “execução” de três médicos nesta quinta-feira (5), na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, uma quarta vítima do ataque a tiros ficou ferida e foi encaminhada ao hospital. A Secretaria Municipal de Saúde informou que seu estado de saúde é estável.

Sendo assim, pela rede social X, Dino disse que conversou com o governador fluminense, Cláudio Castro, e que a Polícia Civil também investiga o caso.

Os médicos Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida atuavam fora do estado do Rio de Janeiro.

Desse modo, eles estavam na cidade para participar de um congresso internacional de cirurgia ortopédica. O assassinato deles ocorreu quando estavam em um quiosque, na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, próximo ao hotel onde ocorre o evento.

Diego Bomfim é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e cunhado do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ). O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também se manifestou por suas redes sociais, manifestando que recebeu a notícia da execução dos médicos “com grande tristeza e indignação”.

Governo do Estado de São Paulo

Além disso, o Governo do Estado de São Paulo soltou uma nota de pesar sobre o episódio.

O Governo do Estado de São Paulo lamenta a morte dos três médicos paulistas ocorrida na madrugada desta quinta-feira no Rio de Janeiro e se solidariza com familiares e amigos das vítimas. O Estado está à disposição do governo do Rio de Janeiro para colaborar com as investigações.

Por determinação da Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Civil está enviando uma equipe do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa) ao Rio de Janeiro para auxiliar na investigação dos fatos.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.