PF faz operação para combater tráfico de medicamentos emagrecedores | Boqnews

Nacional

04 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

PF faz operação para combater tráfico de medicamentos emagrecedores

A Polícia Federal (PF) realiza hoje (4) a Operação F-40 para prender uma quadrilha brasileira especializada em tráfico local, interestadual e internacional de medicamentos emagrecedores que contêm substâncias psicotrópicas anorexígenas e de uso controlado. O nome da ação remete ao principal componente dos remédios, o femproporex, usado em sua concentração mais comum, 40 miligramas. Esse […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Polícia Federal (PF) realiza hoje (4) a Operação F-40 para prender uma quadrilha brasileira especializada em tráfico local, interestadual e internacional de medicamentos emagrecedores que contêm substâncias psicotrópicas anorexígenas e de uso controlado. O nome da ação remete ao principal componente dos remédios, o femproporex, usado em sua concentração mais comum, 40 miligramas. Esse composto funciona como inibidor de apetite e pode causar dependência física e psicológica.
 
Um dos envolvidos no esquema é um brasileiro que mora em Portugal. Ao todo, a PF cumpre 25 mandados de prisão temporária e 33 de busca e apreensão, sendo 15 em Ipatinga (MG), nove em Coronel Fabriciano (MG), quatro em Belo Horizonte (MG), um em Itanhomi (MG), um em Colorado do Oeste (RO) e dois em São Paulo.


Durante as investigações, a Polícia Federal apreendeu correspondências enviadas pelos Correios, principalmente para os Estados Unidos e Portugal, contendo medicamentos emagrecedores. A PF contou com a colaboração do Departamento Antidrogas dos Estados Unidos.


Uma farmácia clandestina nos EUA que funcionava na casa residência de uma brasileira foi fechada durante as investigações. A PF prendeu em flagrante um brasileiro, quando ele embarcava no Aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte,  com destino a Portugal levando na bagagem cerca de 3 mil comprimidos ilegais.


Os integrantes da quadrilha podem responder por tráfico de drogas, e, se condenados, poderão cumprir pena que varia de cinco a 15 anos de reclusão.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.