PF faz operação para prender quadrilha especializada em fraudes bancárias | Boqnews

Nacional

28 DE MAIO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

PF faz operação para prender quadrilha especializada em fraudes bancárias

A Polícia Federal (PF) iniciou hoje nessa quinta (28) a Operação Trilha para prender uma quadrilha especializada em clonagem de cheques, de cartões de crédito e desvio de dinheiro de contas bancárias por meio da internet. Os agentes cumprem 120 mandados de prisão preventiva, 19 de prisão temporária e 136 de busca e apreensão no Distrito Federal […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Polícia Federal (PF) iniciou hoje nessa quinta (28) a Operação Trilha para prender uma quadrilha especializada em clonagem de cheques, de cartões de crédito e desvio de dinheiro de contas bancárias por meio da internet. Os agentes cumprem 120 mandados de prisão preventiva, 19 de prisão temporária e 136 de busca e apreensão no Distrito Federal e em 12 estados. Um dos integrantes da organização criminosa foi preso nos Estados Unidos.


Segundo a PF, os envolvidos no esquema usavam programas, que eram espalhados pela internet por meio de mensagens eletrônicas falsas, para capturar senhas bancárias de correntistas de vários bancos. A quadrilha também instalava câmeras em terminais bancários para filmar a senha dos correntistas, além de um dispositivo clonava os dados do cartão.


Os presos serão indiciados por formação de quadrilha, furto qualificado mediante fraude, tentativa de furto e estelionato, de acordo com a Polícia Federal.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.