Portal de jornalismo colaborativo permite que o usuário envie notícias e receba | Boqnews

Nacional

23 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Portal de jornalismo colaborativo permite que o usuário envie notícias e receba

Em junho plataforma começa a funcionar com uma versão em português

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

A empresa australiana NewZulu desenvolveu uma plataforma interativa de jornalismo colaborativo que permite a qualquer usuário enviar notícias, vídeos e/ou fotos de acontecimentos ao redor do mundo. Se o material for selecionado, editado e publicado na plataforma, o usuário será remunerado por isso. O envio pode ser realizado através do site ou do aplicativo disponível tanto para o sistema IOS quanto para o Android.

O portal possui dois tipos de acesso: um é voltado para os usuários que podem enviar suas notícias e obter remuneração se estas forem publicadas e o outro, que é restrito aos jornalistas para que possam visualizar e selecionar as notícias enviadas pelos usuários para posterior publicação na plataforma. Todas as matérias enviadas são previamente aprovadas pelo editorial da NewZulu, uma comunidade com mais de 150 mil jornalistas com atuação em diversos países. As equipes editoriais estão distribuídas por Paris, Londres, Nova York, Los Angeles, Atlanta, Toronto, Montreal, Sydney, Nova Deli, entre outros. O sistema aceita diversos formatos tanto para fotos como para vídeos. O método é bem simples e acessível.

Newzulu no Brasil

O diretor de marketing Frederico Cappellato, responsável pela comunicação da plataforma no Brasil, afirma que em junho de 2016 o aplicativo disponibilizará de uma versão em português além de um site explicando todo o funcionamento.

Para Frederico, o portal possui fortes chances de funcionar muito bem no Brasil e obter um bom número de colaboradores: “O brasileiro possui uma natureza extremamente participativa em relação a mídia e acontecimentos em geral. Além disso, o aplicativo pode servir com uma renda extra para jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e principalmente cidadão comuns que testemunham algum fato ou acontecimento”

O CEO da NewZulu limitada, na cidade de Nova York (EUA), Alexander Hartman, possui uma vasta experiência em tecnologia e empresas de mídia digital, além de desenvolvimento de software, produção de filmes, finanças corporativas, operações de private equity e relações governamentais e ainda é membro do conselho do Museu Nacional da Austrália. Ele empresta todo o seu conhecimento para o gerenciamento deste portal interativo de sucesso.

A NewZulu, disponibiliza ainda outros serviços como a Prime NewZulu, por exemplo, que conta com a experiência profissional de 2 mil cineastas em 40 países. Eles são os responsáveis por oferecer seus conceitos criativos para produção em massa de qualquer campanha de comunicação seja ela, publicitária, empresarial ou institucional.

Maiores informações pelo marketing website. A plataforma oferece também soluções móveis que se integram facilmente as estruturas digitais dos clientes, disponibilizando ferramentas de gerenciamento de conteúdo, a fim de moderar e editar as publicações e contribuições através de fotos e/ou vídeos ao vivo, visando o maior enganjamento possível.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.