Pós em sustentabilidade | Boqnews

Nacional

22 DE FEVEREIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Pós em sustentabilidade

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus de Diadema, está com inscrições abertas, até 4 de março, para a primeira turma do programa de pós-graduação em ciência e tecnologia da sustentabilidade.  O curso abrange as áreas da química, engenharia, ciências ambientais, física, geologia, farmácia e biologia. Com 25 vagas, o curso visa a promover […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus de Diadema, está com inscrições abertas, até 4 de março, para a primeira turma do programa de pós-graduação em ciência e tecnologia da sustentabilidade. 
O curso abrange as áreas da química, engenharia, ciências ambientais, física, geologia, farmácia e biologia.
Com 25 vagas, o curso visa a promover a interdisciplinaridade por meio das seguintes linhas de pesquisa: desenvolvimento e aplicações de materiais sustentáveis; desenvolvimento de moléculas bioativas; ótica biomédica e biossensores; energia e sustentabilidade; engenharia de processos e controle ambiental; e ciências moleculares da sustentabilidade.
“O programa diferencia-se por propor um estudo formal da sustentabilidade com fundamentação científica e tecnológica para um desenvolvimento sustentável”, disse a vice-coordenadora do programa, Fernanda Camilo.
De acordo com a professora, os principais motivos que levaram à criação do programa foram o potencial da represa Billings e seu entorno como campo de pesquisa, além do crescente parque industrial de Diadema, com empresas que buscam a modernização da produção e o manejo sustentável.
“Neste contexto, o oferecimento de uma pós-graduação pública na área de ciência e tecnologia da sustentabilidade mostra-se claramente oportuna no âmbito da demanda regional e micro-regional”, disse.
Os profissionais que se formarem no programa estarão aptos para atuar no meio acadêmico, indústrias, órgãos públicos reguladores e certificadores, suporte científico e tecnológico nas áreas de Saúde e Meio Ambiente, além de organizações não-governamentais (ONGs).
Os interessados devem se inscrever na secretaria do programa, localizada na R. Prof. Artur Riedel, nº 275, Jardim Eldorado, em Diadema, munidos da documentação exigida, que pode ser acessada em www.unifesp.br/homediadema/pg/sustenta
Mais informações e inscrições: www.unifesp.br ou pelos telefones (11) 3319-3314 ou 3319-3370.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.