nacional

Prazo para colaborar com o Destinação Criança termina dia 30

O prazo para aderir ao programa Destinação Criança e receber a restituição já no próximo ano expira neste dia 30.…

17 de dezembro de 2009 - 11:35

Da Redação

Compartilhe

O prazo para aderir ao programa Destinação Criança e receber a restituição já no próximo ano expira neste dia 30. A campanha consiste no incentivo ao repasse de parte do Imposto de Renda devido, para projetos sociais relacionados aos menores de idade, realizados pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA).


O interessado em participar e ajudar os CMDCAs a desenvolverem ações voltadas à infância e juventude, deve acessar o endereço eletrônico www.destinacaocrianca.org.br. Por meio do site, o contribuinte consegue fazer a destinação ao CMDCA, bastando indicar o fundo municipal e fazer o preenchimento do boleto. Depois de pago, é necessário enviar o comprovante ao conselho para que seja providenciado recibo da destinação.


No caso de pessoa física, a destinação é limitada a 6% do valor do imposto de renda devido. Para pessoa jurídica, o limite é de 1%. Só pode participar quem declara o imposto de renda pelo modo completo (pessoa física) ou pelo lucro real (jurídica).

LEIA TAMBÉM: