Preços de commodities subiram 4,05% em janeiro, mostra índice do BC | Boqnews

Nacional

03 DE FEVEREIRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Preços de commodities subiram 4,05% em janeiro, mostra índice do BC

O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), divulgado pelo Banco Central (BC), registrou alta de 4,05% em janeiro deste ano, na comparação com dezembro de 2010. Esse índice mede a variação, no país, dos preços dos produtos básicos cotados internacionalmente (commodities). No acumulado de 12 meses encerrados em janeiro, o índice apresentou alta de 33,55%. No […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), divulgado pelo Banco Central (BC), registrou alta de 4,05% em janeiro deste ano, na comparação com dezembro de 2010. Esse índice mede a variação, no país, dos preços dos produtos básicos cotados internacionalmente (commodities). No acumulado de 12 meses encerrados em janeiro, o índice apresentou alta de 33,55%.

No mês passado, o maior aumento ocorreu no segmento agropecuário (formado por carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café e carne de porco), que registrou alta de 4,44%. No segmento de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel), o índice registrou aumento de 3,52%. No caso da energia (petróleo, gás natural e carvão), a alta foi de 3,40% em janeiro.

Na comparação com o índice CRB (Commodity Research Bureau), que apura o desempenho das commodities no mercado internacional, a alta do índice brasileiro foi menor em janeiro na comparação com dezembro. O índice CRB ficou em 4,82%. Em 12 meses encerrados no mês passado, entretanto, a alta do IC-Br (33,55%) foi maior do que a do CRB (17,92%).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.