Preços dos remédios poderão ser reajustados | Boqnews

Nacional

01 DE ABRIL DE 2009

Preços dos remédios poderão ser reajustados

A partir dessa terça-feira  (31), as empresas de medicamento já podem reajustar os preços dos remédios em até 5,9%. O aumento foi autorizado no início do mês pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), vinculada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Hoje também é o último dia para as empresas apresentarem à […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir dessa terça-feira  (31), as empresas de medicamento já podem reajustar os preços dos remédios em até 5,9%. O aumento foi autorizado no início do mês pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), vinculada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Hoje também é o último dia para as empresas apresentarem à Cmed um relatório de comercialização, informando os preços que pretendem cobrar, após a correção autorizada. Caso os fabricantes não cumpram as normas estipuladas pela Câmara de Regulação, poderão ser multados em até R$ 3,2 milhões.


Cerca de 20 mil remédios, principalmente os de uso contínuo, como remédios para diabetes e pressão arterial, terão os preços reajustados. Entretanto, medicamentos com grande concorrência no mercado como a dipirona, os homeopáticos e os fitoterápicos não estão sujeitos ao aumento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.