Prefeitos e Secretários de Educação de São Paulo debatem novas tecnologias de ensino | Boqnews

Nacional

15 DE ABRIL DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Prefeitos e Secretários de Educação de São Paulo debatem novas tecnologias de ensino

Com o objetivo de apresentar as autoridades da área educacional métodos inovadores de ensino, será realizado nesta quinta-feira, 16 de abril, o 5º Encontro Regional Vitae Futurekids. Prefeitos e secretários de educação de 170 municípios paulistas foram convidados para o evento, gratuito, que acontecerá no Hotel Hilton São Paulo Morumbi (Avenida das Nações Unidas, 12.901 […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com o objetivo de apresentar as autoridades da área educacional métodos inovadores de ensino, será realizado nesta quinta-feira, 16 de abril, o 5º Encontro Regional Vitae Futurekids. Prefeitos e secretários de educação de 170 municípios paulistas foram convidados para o evento, gratuito, que acontecerá no Hotel Hilton São Paulo Morumbi (Avenida das Nações Unidas, 12.901 – Torre Leste – SP capital).


O presidente da Vitae, Luís Namura, abordará temas de grande importância para a melhoria da qualidade de ensino, como a integração entre tecnologia e educação, a qualificação dos gestores da educação e as novas tendências do setor. Um dos pontos altos será a apresentação das novas soluções educacionais desenvolvidas por especialistas da empresa: “Aprendizagem Sistêmica” e “Pró Família” e o lançamento do livro “Escola de Alto Desempenho”.


A “Aprendizagem Sistêmica”, por exemplo, é uma proposta que enfatiza a abordagem humana no desenvolvimento de habilidades sociais. Compreende mais de 200 atividades, que, conduzidas pelos professores, trabalham a inteligência emocional dos alunos.


A Vitae Futurekids é uma empresa especializada na criação, implantação e manutenção de diversos programas educacionais, que tem como principais recursos o computador, a internet e outras alternativas multimídia. Em parceria com as Secretarias de Educação municipais, atua em escolas da rede pública de vários municípios brasileiros. Em São Paulo, está presente, entre outras, nas cidades de Bauru, Caçapava, Guaratinguetá, Taboão da Serra, Cubatão e Bertioga, oferecendo a toda a comunidade escolar acesso a modernas inovações educacionais.


“A empresa busca a integração entre tecnologia e educação com o objetivo de disseminar o uso pedagógico das novas tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras, criando ambientes de aprendizagem informatizados”, explica Luís Namura.


Entre as ações da empresa estão a instalação e manutenção de Laboratórios de Informática nas escolas. Alunos e professores têm à disposição computadores – com acesso à Internet -, impressoras, scanners, gravadores de CD e câmeras digitais. Os professores contam ainda com profissionais da empresa para orientá-los a obter o máximo dos equipamentos, com o uso, inclusive, de softwares educacionais que tornam as aulas diante do computador mais atraentes, dinâmicas e diferenciadas. A empresa atua com inúmeros outros programas de destaque como a Matemática Descomplicada e o “Cinema na Escola”. Possui ainda como diferencial, estratégias apropriadas para facilitar o aprendizado de alunos com deficiência, realizando a inclusão desses alunos no contexto escolar.


“Acreditamos na Educação, na melhoria da formação acadêmica de nossas crianças e jovens. Foi com muito orgulho que vimos dois dos municípios onde atuamos, Taboão da Serra (SP) e Ananindeua (PA), receberem o Prêmio ODM Brasil, por excelência de ação educacional. Queremos ajudar outros municípios brasileiros a alavancar a Educação e assim mudar para melhor a realidade dos jovens desse país”, conclui Luís Namura.


Os interessados em participar do 5º Encontro Regional Vitae Futurekids devem inscrever-se através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone (12) 2139-2850, com Manoela ou Sílvia.


Serviço:


5º Encontro Regional Vitae Futurekids


Local: Hotel Hilton São Paulo Morumbi


End: Avenida das Nações Unidas, 12.901 – Torre Leste – SP capital


Dia: 16/04/2009


Horário: 8h às 18h


Evento gratuito

Programa:


8h – Recepção com café-da-manhã


8h30 – Abertura do evento


8h40 – Conferência: Escola de Corpo, Mente e Alma


10h40 – Apresentação de Soluções para a Educação I


13h – Almoço


14h – Apresentação de Soluções para a Educação II


17h – Sorteio


17h30 – Entrega de brindes


18h – Coquetel de encerramento

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.