Presos irão produzir máscaras no combate ao coronavírus | Boqnews

Sociedade

24 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Presos irão produzir máscaras no combate ao coronavírus

Detentos de presídios paulistas irão produzir 26 mil máscaras/dia que serão usadas para abastecer a rede pública de saúde

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O governador João Doria anunciou novas medidas que serão tomadas a partir desta quarta-feira (25).

Inicialmente, detentos de presídios paulistas irão produzir 26 mil máscaras/dia que serão usadas para abastecer a rede pública de saúde.

A previsão é que sejam produzidas 320 mil máscaras para o combate ao coronavírus.

Além disso, a maior parte dos boletins de ocorrência passará a ser eletrônica, incluindo ameaças, furtos e crimes contra o consumidor.

O mesmo vale para os boletins nas delegacias da mulher do Estado.

As exceções serão os crimes contra a vida, que continuarão a ser presenciais, como homicídios, violência doméstica, estupros e latrocínios.

O endereço do site para elaboração dos boletins de ocorrência é www.delegaciaeletronica.policiacivil.gov.br

 

Área da UTI será inaugurada será no dia 30

Hospital em Caraguatatuba

Além disso, Doria anunciou a antecipação da entrega do Hospital de Caraguatatuba, no Litoral Norte, que abrirá com leitos de UTIs no próximo dia 30 de março, sendo aberto em sua totalidade em 15 de abril, em um investimento do governo estadual de R$ 188 milhões.

Até disso, durante a coletiva, realizada em um telão o governador informou que solicitou às concessionárias de energia elétrica de São Paulo a isenção do pagamento das contas de luz das famílias mais pobres e não cortar a energia elétrica de devedores até 30 de julho.

Ele também mostrou publicamente o resultado do seu teste – uma clara cutucada no presidente Jair Bolsonaro que até agora não o fez – que apontou negativo para o coronavirus, em decorrência do então responsável pela área e garoto propaganda da campanha paulista, o médico infectologista David Uip ter contraído a doença e hoje está em casa em isolamento, mas sem gravidade.

As empresas do setor ainda não se pronunciaram.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.