Primeiros Gerentes Municipais de Contrato do País são da região | Boqnews

Nacional

25 DE JUNHO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Primeiros Gerentes Municipais de Contrato do País são da região

Em reunião ordinária do Conselho do Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), na sede da Agência Metropolitana (Agem), em Santos, foi realizada a entrega do certificado de conclusão do curso da Caixa Econômica Federal (CEF), que formou os 23 primeiros Gerentes Municipais de Contrato (GMC), de todo o País. A especialização tem como […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em reunião ordinária do Conselho do Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), na sede da Agência Metropolitana (Agem), em Santos, foi realizada a entrega do certificado de conclusão do curso da Caixa Econômica Federal (CEF), que formou os 23 primeiros Gerentes Municipais de Contrato (GMC), de todo o País.


A especialização tem como objetivo facilitar o relacionamento entre as cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira, permitindo que a comunicação entre as entidades flua com mais agilidade e transparência. Os profissionais, indicados pelos prefeitos dessas regiões, exercerão a função de estreitar a relação das prefeituras e o banco, e terão a função de acompanhar os projetos em andamento nas cidades, em parceria com a Caixa Econômica, conforme o vice-prefeito e secretário de Assuntos Metropolitanos de Praia Grande (Same), Arnaldo Amaral.


“Com isso criamos um diálogo mais fácil entre o poder público e o banco, permitindo inclusive que a burocratização existente hoje, seja tratada de uma forma mais rápida, agilizando o andamento dos projetos”, salientou, completando: “Isso fará com que a informação circule melhor, pois cada secretaria tem um setor técnico, porém o operacional é um só, que se trata da Caixa e, com isso, a linguagem final será mais homogênea”.


Outro fator fundamental na função deste profissional refere-se agilidade de aprovação de novos empreendimentos. “Através deles esperamos que os projetos sejam consentidos, assim como a liberação de recursos seja feita de forma mais rápida. Na nossa Cidade, temos alguns trabalhos desenvolvidos em conjunto com a Caixa, como as casas dos conjuntos habitacionais que estão em construção e que, no fim, vão beneficiar mais de 200 famílias”.


Em Praia Grande, a funcionária indicada para exercer a função foi Luciana Oliveira de Almeida. “Nós passamos por um curso, ministrado pela Universidade Corporativa Caixa, onde tivemos um treinamento referente aos principais pontos, que serão exigidos pelo nosso cargo”, comentou a nova Gerente Municipal de Contrato (GMC).


Caixa Econômica


Segundo o superintendente da regional da Caixa Econômica Federal, Ademir Losekann, durante a reunião do Condesb, os prefeitos e representantes do poder executivo das cidades da região assinaram contrato para a utilização, por mais duas pessoas de cada prefeitura, da Universidade Corporativa Caixa. “Esses profissionais terão acesso ao mesmo conteúdo que os gerentes municipais tiveram durante o curso”.


Losekann explicou também o motivo da Região Metropolitana da Baixada Santista ter sido escolhida como a primeira a passar por esse curso. “Tem superintendência que tem mais de 100 cidades cadastradas. Não é o caso daqui, que somando os nove municípios com os do Vale do Ribeira, totalizam 23”.


Demais pautas


Outra pauta da reunião foi a apresentação do Sistema de Cadastro Habitacional Metropolitano, desenvolvido pela Câmara Temática de Habitação. O cadastro tem como objetivo, impedir que uma mesma família seja contemplada por programas habitacionais em mais de um Município da Baixada Santista. Depois de terminado, os dados serão cruzados com os da Caixa Econômica Federal.


Durante a reunião, ficou acertado também o estudo de uma comemoração metropolitana do Dia da Pátria (7 de setembro). “A idéia seria de colocar nos próprios municipais, faixas verdes e amarelas, mostrando que a região acompanha o discurso patriótico do presidente Lula”, definiu a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.