Privatização vai incluir projeto de construção do túnel ligando Santos a Guarujá | Boqnews
Imagem ilustrativa do túnel Santos Guarujá. Divulgação

Porto de Santos

21 DE JANEIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Privatização vai incluir projeto de construção do túnel ligando Santos a Guarujá

Anúncio foi feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, durante participação na live semanal realizada pelo presidente Bolsonaro, na tarde da última quinta-feira (20)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O edital que definirá as regras para a privatização do Porto de Santos vai incluir o projeto de construção do túnel submerso ligando as cidades de Santos e Guarujá.

O anúncio foi feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, durante participação na live semanal realizada pelo presidente Bolsonaro, na tarde da última quinta-feira (20).

Segundo ele, dentre as obrigações a serem assumidas pelo vencedor do processo licitatório, está a implantação da ligação seca entre as duas cidades. “Além dos investimentos na melhoria da operação portuária, como a manutenção permanente do canal do estuário e ampliação dos espaços de atracação, estaremos também materializando um sonho há muito aguardado pela população da Baixada Santista”, ressaltou o ministro no diálogo com o presidente, destacando que os termos do edital já estão definidos para ir à consulta pública.

Tarcísio de Freitas estima que o processo irá gerar investimentos da ordem de R$ 16 bilhões, consolidando o porto santista como o mais importante do hemisfério sul.

Confira o vídeo:

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.