Professores de SP em greve voltam a hostilizar Alckmin | Boqnews
Foto: Divulgação

Protesto

04 DE MAIO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Professores de SP em greve voltam a hostilizar Alckmin

Os docentes paulistas entraram em greve no dia 16 de março e pedem um reajuste salarial de 75,33%

Por: Felipe Souza
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O governador disse ainda que vai aumentar o número de professores efetivos na rede estadual na próxima semana

O governador disse que vai aumentar o número de professores efetivos na rede estadual na próxima semana

Cerca de 20 professores estaduais paulistas em greve hostilizaram o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na manhã desta segunda-feira (4).

Com faixas, cartazes e gritando “negocia”, o grupo cercou o carro do governador quando ele deixava um evento em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo.

Identificados com camisetas e bandeiras da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), os manifestantes ainda jogaram panfletos no carro onde Alckmin estava.

O grupo ainda entrou na frente do carro do governador para tentar impedir a passagem do veículo, mas foi contido por seguranças. No dia 13 de abril, Alckmin também foi alvo dos grevistas na primeira agenda pública após a morte do filho Thomaz.

Antes do protesto, Alckmin disse em coletiva de imprensa que conversa com os grevistas. “Quero destacar nosso permanente dialogo permanente, aberto, com todos os professores e diretores. Nos últimos quatro anos, nós tivemos aumento nominal de 45% e aumento real de 21%”, afirmou.

O governador disse ainda que vai aumentar o número de professores efetivos na rede estadual na próxima semana. “Vamos chamar agora no dia 11 de maio mais 6.350 professores concursados para o ciclo 1.”

PARALISAÇÃO

Os docentes paulistas entraram em greve no dia 16 de março e pedem um reajuste salarial de 75,33%, melhores condições de trabalho e o fim do fechamento de classes.

Segundo o sindicato, o percentual de aumento visa a equiparação com as demais categorias com formação de nível superior – o piso dos professores estaduais é de R$ 2.415,89.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.