Programa Bolsa Universidade abre inscrições em todo o Estado nesta terça-feira (2) | Boqnews

Nacional

02 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Programa Bolsa Universidade abre inscrições em todo o Estado nesta terça-feira (2)

As inscrições para o programa Bolsa Universidade, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, têm início nesta terça-feira (2) e vão até o dia 12 de agosto. São mais de 4.600 vagas para universitários interessados em estagiar como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado. Na região, são 140 […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As inscrições para o programa Bolsa Universidade, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, têm início nesta terça-feira (2) e vão até o dia 12 de agosto. São mais de 4.600 vagas para universitários interessados em estagiar como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado. Na região, são 140 vagas destinadas à diretoria de ensino de Santos e outras 21 à diretoria de São Vicente.


Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa ou financiamento proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana. Para se inscrever, os universitários devem acessar o site escoladafamilia.fde.sp.gov.br. No endereço eletrônico, também pode ser consultada a relação de vagas e de instituições de ensino conveniadas, por meio do link “Faculdade/Bolsa Universidade”, “Diretoria de Ensino/Faculdade” e “Operação/Candidato”.


O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade (desde que não ultrapasse o teto de R$ 310), e pela instituição de ensino, que completa o restante do valor. Em contrapartida, o universitário atuará como educador aos sábados e domingos, em uma escola participante do Escola da Família,  auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.


Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo email [email protected].


Sobre o programa Escola da Família


Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho (os quatro eixos do programa).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.