Projeção é de aumento da inflação | Boqnews

Nacional

31 DE MARÇO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Projeção é de aumento da inflação

Analistas de mercado aumentaram a projeção para a inflação oficial, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em 2008, de 4,44% para 4,47%, próximo do centro da meta do governo para o ano, de 4,5%. A meta tem margem de dois pontos percentuais para baixo ou para cima. A trajetória de inflação é […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Analistas de mercado aumentaram a projeção para a inflação oficial, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em 2008, de 4,44% para 4,47%, próximo do centro da meta do governo para o ano, de 4,5%. A meta tem margem de dois pontos percentuais para baixo ou para cima. A trajetória de inflação é um dos principais indicadores que o Comitê de Política Monetária (Copom) leva em consideração na hora de definir a taxa básica de juros (Selic), atualmente em 11,25% ao ano.


A projeção consta do Boletim Focus, publicação elaborada semanalmente pelo Banco Central com base nas projeções de cerca de 100 analistas de mercado sobre os principais indicadores da economia. Em 12 meses, a projeção para a inflação medida pelo IPCA também subiu, passando de 4,33% para 4,38%.


Segundo o documento, os analistas aumentaram a projeção para a Selic, ao final de 2008, do atual patamar de 11,25% para 12% ao ano. A média para a taxa básica de juros no ano passou de 11,25% para 11,63%. Apesar da expectativa de aumento, os analistas não projetam elevação de juros na próxima reunião do Copom, em abril deste ano.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.