Projeto turístico qualifica o setor hoteleiro da região nesta quarta (18) | Boqnews

Nacional

17 DE ABRIL DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Projeto turístico qualifica o setor hoteleiro da região nesta quarta (18)

O Escritório Regional do Sebrae-SP na Baixada Santista dá sequência ao Projeto Circuito Turístico da Costa da Mata Atlântica, ação que tem o objetivo de auxiliar no aperfeiçoamento de empresas locais que atuam no setor de meios de hospedagem, alimentação fora do lar e agência de turismo receptivo.Nesta etapa, vai qualificar os empreendimentos de meios […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Escritório Regional do Sebrae-SP na Baixada Santista dá sequência ao Projeto Circuito Turístico da Costa da Mata Atlântica, ação que tem o objetivo de auxiliar no aperfeiçoamento de empresas locais que atuam no setor de meios de hospedagem, alimentação fora do lar e agência de turismo receptivo.Nesta etapa, vai qualificar os empreendimentos de meios de hospedagem, empresários de hotéis e pousadas que aderiram ao projeto trocaram experiências nos seminários de inovação e tendências em municípios da região.


O segundo seminário traz o tema “Informações e Reservas”, que vai possibilitar aos empresários terem a clareza sobre como administrar as informações, tarifários, e a qualidade de atendimento que deverá oferecer aos hóspedes, seja no ato da consulta de informações quanto no empreendimento. O encontro reunirá nesta quarta-feira (18), das 9 às 17 horas, empresários de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão no Escritório Regional Baixada Santista (Avenida Ana Costa, 418, Gonzaga, Santos). A programação ainda engloba um seminário na Associação Comercial de Itanhaém na quinta-feira (19), voltado para os empreendedores locais e de Mongaguá.


Os temas do Projeto Circuito Turístico da Costa da Mata Atlântica giram em torno do aprimoramento das boas práticas na hotelaria tais como “informações e reservas”, “check in”, “durante a estada do cliente no empreendimen to” e “check out”. Além dessa série de capacitações, os empresários terão consultoria e vão participar de uma visita de benchmarking em um empreendimento hoteleiro que exercem os conceitos abordados nos seminários. Para compor os grupos de participantes, o Sebrae-SP visitou, nos últimos meses, 160 empreendimentos de meios de hospedagem na região e 120 empresários aderiram ao projeto.


“A iniciativa faz parte de uma ampla visão que o Sebrae-SP e os parceiros do circuito tem de como podemos aproveitar as oportunidades que vêm por aí. Além da Copa do Mundo, temos um potencial para atrair, por conta do turismo de negócios baseados no pré-sal, pólo petroquímico e porto, fundamental para superar outro antigo desafio da Baixada Santista: fomentar o segmento nos períodos de baixa temporada”, destaca o gerente do Sebrae-SP na Baixada Santista, Paulo Sergio Brito Franzosi.


Dúvidas ou informações podem ser obtidas no ER com a gestora do Projeto, Cynthia Garrido Ferreira, no e-mail [email protected] e telefone 3289-5818, ramal 714.


Serviço


Santos / São Vicente / Praia Grande / Cubatão
2º Seminário – Informações e Reservas
público-alvo: MPEs de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão
Data: 18/04/12
Horário: 9 às 17hs
Local – SEBRAE-SP / Escritório Regional Baixada Santista
Avenida Ana Costa, 418, Gonzaga – Santos


Itanhaém / Mongaguá
2º Seminário – Informações e Reservas
público-alvo: MPEs de Itanhaém e Mongaguá
Data: 19/04/12
Horário: 9 às 17hs
Local – Associação Comercial de Itanhaém
Avenida Presidente Vargas, 757, Centro – Itanhaém


Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.