Provas divulgadas do Enem são falsas, segundo Inep | Boqnews

Nacional

18 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Provas divulgadas do Enem são falsas, segundo Inep

Cerca de 7,8 milhões de estudantes devem participar, nos próximos dias 24 e 25 de outubro, da 18ª edição do Enem

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

As supostas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que circulavam nas redes sociais durante o domingo (18) são falsas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação.image
Estudantes compartilhavam fotos de dois cadernos de perguntas e do que seria o tema da redação, sobre os benefícios e malefícios da terceirização da mão de obra.
O vazamento foi negado pelo Inep. “Atenção participantes do #Enem2015! As provas que estão circulando são falsas”, declarou na página oficial do órgão no Twitter.
Cerca de 7,8 milhões de estudantes devem participar, nos próximos dias 24 e 25 de outubro, da 18ª edição do Enem. O exame é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões, e uma redação.
O Ministério da Educação planejou uma logística para assegurar que a avaliação chegue aos locais de aplicação em segurança. Serão 12 centros de controle federais e outros espalhados pelos Estados para garantir que os malotes, com lacre eletrônico, não sejam acessados antes do horário previsto.
Somadas, as distâncias percorridas nesta etapa atingem 326 mil km. Ao todo, 915.290 pessoas farão parte das equipes de aplicação da prova.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.