PSol escolhe Plínio Arruda como candidato à Presidência | Boqnews

Nacional

11 DE ABRIL DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

PSol escolhe Plínio Arruda como candidato à Presidência

 O Partido Socialismo e Liberdade (P-SOL) escolheu Plínio Arruda Sampaio como pré-candidato à Presidência da República no sábado (10), durante a 3ª Conferência Nacional, realizada na Casa do Estudante Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O candidato goiano Martiniano Cavalcante, apoiado pela presidente nacional do partido, Heloísa Helena, não compareceu ao encontro […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 O Partido Socialismo e Liberdade (P-SOL) escolheu Plínio Arruda Sampaio como pré-candidato à Presidência da República no sábado (10), durante a 3ª Conferência Nacional, realizada na Casa do Estudante Universitário da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


O candidato goiano Martiniano Cavalcante, apoiado pela presidente nacional do partido, Heloísa Helena, não compareceu ao encontro em protesto, e o ex-deputado federal Babá retirou sua candidatura em favor de Plínio Sampaio, eleito por unanimidade pelos 90 delegados presentes.


Os partidários de Martiniano organizaram um evento paralelo à conferência. Eles alegam que o processo de votação utilizado descrendenciou diretórios de alguns estados que tinham maioria a favor de Martiniano.


Com a vitória, Plínio Arruda Sampaio disse que o próximo passo é unificar o partido. “Houve uma divisão que não acredito ser definitiva, mas sim a paixão do embate, do momento. Em seguida faremos um esforço para reeditar a frente de esquerda e definir nosso programa de campanha, como a reforma agrária e urbana. E acabar com a especulação imobiliária, para encerrar de vez com tragédias como a que estamos vendo aqui no Rio.”


Plínio Arruda Sampaio é promotor público aposentado e presidente da Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra). Foi três vezes deputado federal, secretário de estado e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV). Em 2006, candidatou-se ao governo de São Paulo pelo P-SOL, e ficou em quarto lugar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.