Rebelião em presídio deixa 52 mortos no Pará | Boqnews
Foto: Reprodução

Altamira

29 DE JULHO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Rebelião em presídio deixa 52 mortos no Pará

Incidente ocorreu na manhã desta segunda (29). Aos líderes da rebelião, o Ministério da Justiça e Segurança Pública abriu vagas em presídios federais

Por: André Richter
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma rebelião ocorrida na manhã de hoje (29) deixou 52 detentos mortos no Centro de Recuperação Regional de Altamira, no Pará.

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), o conflito começou por volta das 7h, quando um grupo de presos invadiu a ala de uma facção rival.

De acordo com informações divulgadas, os presos chegaram a colocar fogo em parte da ala. Dentre os mortos, 16 foram decapitados e o restante teria morrido por asfixia, devido ao incêndio.

Além disso, dois agentes penitenciários foram mantidos reféns, mas foram liberados ao final da rebelião, que foi contida por volta das 12h.

Posteriormente, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, que ofereceu ao governo do Pará vagas em presídios federais para transferir os líderes da rebelião.

Em nota à imprensa, o ministro Sérgio Moro lamentou as mortes na rebelião e determinou que Força Nacional fique de prontidão para atuar se for necessário. Moro também quer a intensificação do trabalho de inteligência policial.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.