Região passa a ter mais um deputado na Assembléia | Boqnews

Nacional

22 DE DEZEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Região passa a ter mais um deputado na Assembléia

  O deputado estadual Fausto Figueira (PT-Santos) reassumiu nesta segunda-feira (22/12) o seu mandato na Assembléia Legislativa do Estado. Figueira era o primeiro suplente da bancada do PT e assume a vaga aberta por Mário Reali, eleito prefeito de Diadema em outubro, que renunciou ao mandato parlamentar. Figueira recebeu 55.599 votos em 2006 (88,6% obtidos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 


O deputado estadual Fausto Figueira (PT-Santos) reassumiu nesta segunda-feira (22/12) o seu mandato na Assembléia Legislativa do Estado. Figueira era o primeiro suplente da bancada do PT e assume a vaga aberta por Mário Reali, eleito prefeito de Diadema em outubro, que renunciou ao mandato parlamentar. Figueira recebeu 55.599 votos em 2006 (88,6% obtidos na Baixada Santista), ficando apenas 116 votos atrás da última vaga conquistada pelo partido.


Figueira, que exerceu seu primeiro mandato entre 2003-2007, tendo ocupado o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora da Assembléia, volta a reforçar a representatividade da região no Parlamento Paulista, que passa a contar com seis deputados (os demais são Maria Lúcia Prandi – PT, Haifa Madi – PDT, Paulo Alexandre Barbosa – PSDB, Bruno Covas – PSDB, Luciano Batista – PSB).


Após um ano e nove meses afastado da Assembléia, Figueira diz querer recuperar o tempo em que esteve afastado e colocar o seu mandato como instrumento político dos nove municípios da Baixada Santista.


“A região tem demandas urgentes – disse o deputado, depois de assumir o posto em encontro com o 1º vice-presidente da Assembléia, deputado Waldir Agnello (PTB). A minha atuação será voltada fundamentalmente para as áreas de desenvolvimento, transporte e saúde. Quero, também, debater com todos os prefeitos alternativas econômicas capazes de sustentar o nosso desenvolvimento, gerar trabalho qualificado
e renda digna, garantir qualidade de vida e justiça social. Para isso, podemos contar com o apoio do Governo Federal, que tem dado atenção especial à nossa região.”


Segundo ele, a área da saúde, hoje, é uma das prioridades no Estado. “Os serviços oferecidos são uma coisa nas propagandas e outra coisa bem diferente na realidade de quem busca o atendimento público. Há uma dificuldade imensa para a população na hora em que busca acesso ao sistema de saúde.”


O parlamentar, que é médico, ressalta que pretende voltar a integrar as comissões de Saúde e Transportes, dando seqüência ao trabalho iniciado durante o mandato anterior.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.