Tempo

Região pode receber ventos de até 74 km/h a partir de hoje à noite

Marinha do Brasil emitiu alerta sobre a possibilidade de passagem de uma frente fria provocar ventos de até 74 km/h nesta sexta

12 de dezembro de 2019 - 18:43

Da Redação

Compartilhe

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha, informa que a passagem de uma frente fria prevista para a noite de hoje (12) e madrugada desta sexta (13) pode trazer ventos com intensidade de até 74 km/h entre os estados de Santa Catarina, na região de Laguna, e São Paulo, na região de Santos.

Os ventos poderão provocar agitação marítima em alto mar, com ondas de até 5 metros entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre a noite de hoje (12) e sábado (14).

A recomendação é que a população evite ficar debaixo de árvores, em virtude do risco da queda, além da possibilidade de raios.

A Dersa também emitiu nota sobre o alerta alertando que o sistema de travessia de balsas poderá ser afetado, causando lentidão ou até interrupção dos serviços.

As informações estarão disponíveis neste site ou pelo telefone 0800 7733 711.

 

Emergências

Portanto, para emergências ou mais informações, a Defesa Civil pode ser contatada pelos números 199 ou 3208-1000.

Assim, as informações meteorológicas também podem ser recebidas via SMS mandando mensagem com o número do CEP para 40199.

LEIA TAMBÉM: